terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quem são eles?

Vocês sabem quem são eles?

São pagos pelo Estado, através de tributos que lhes são impostos, para salvaguardar e proteger nossas vidas e patrimônios.
São aqueles que trabalham vigiando, realizando um serviço de prevenção para que fatos que desagradam à sociedade não venham a ocorrer. Trabalham intensamente para proteger os patrimônios públicos e privados, enquanto os próprios ficam a mercê de vândalos e marginais.
São aqueles que para proteger juram o risco da própria vida, contando tão somente com a proteção divina e com a angustia e sofrimento de suas famílias quando estão em operações de alto risco.
São aqueles que possuem diversas profissões em somente uma, são enérgicos na hora necessária, mas também harmônicos, pacientes e amigos na maioria das ocasiões.
Dependendo das situações que tem que enfrentar no dia-a-dia, podem tornar-se um advogado, um padre, um conselheiro, um enfermeiro, e tantos outros profissionais.
São aqueles que, mesmo mal remunerados e não reconhecidos por nossos governantes, tem que enfrentar e solucionar problemas diariamente.
Apesar de todas estas distorções, o maior prêmio, é recebido através de um sorriso de agradecimento de uma mãe, quando por diversas vezes estamos em situação obrigatória de realizar um parto e uma nova vida brota em suas mãos.

Após tudo isso, temos certeza que vocês sabem quem são eles, pois possuem a profissão que se apresenta como uma das mais importantes do mundo, tendo sido criada para a proteção e o bem estar da humanidade. Sim, são POLICIAIS MILITARES.

Maria Beatriz

Um comentário:

  1. Realmente os policiais honestos estão sempre ali para ajudar, no entanto, acabam pagando caro por causa de corruptos.

    Natalia

    ResponderExcluir